Kettlebell Sport: Salvador recebe em setembro etapa do GP mundial 2017 da WAKSC

As inscrições já estão abertas para a 2ª edição do World Kettlebell Grand Prix Series etapa Brasil – WKGPSBRASIL, que acontece no dia oito de setembro, em Salvador.

A competição atrairá atletas e equipes de destaque no Brasil e no mundo, como os russos Denis Vasilev, hexacampeão mundial da modalidade e Sergey Rachinskiy, nove vezes campeão mundial e com sete recordes no Guinness Book , além de atletas da América Latina.

O GP é aberto ao público e será realizado a partir das 8 horas no salão de eventos do São Salvador Hotéis. Inscrições para competidores até 8 de agosto / valor: a partir de 90 reais (para 1 prova). Inscreva-se aqui

A Etapa Brasil do GP mundial 2017 também será válida como 1º Campeonato Brasileiro da Associação Mundial de Clubes de Kettlebell Sport – WAKSC,e, com isso, os atletas terão seu recorde válido nacional e internacionalmente.

No Kettlebell Sport os atletas vão ao seu limite executando movimentos com tempo e técnica específica com o kettlebell, uma bola de ferro com alça que pode pesar até 32 quilos em campeonatos, num esporte que alia força, técnica e resistência. O esporte consiste em quatro provas – jerk, snatch, long cycle e o biathlon, disputadas em 5 ou 10 minutos. O vencedor é o atleta que conseguir executar mais repetições no tempo da prova.

Vinte e seis países sediam etapas do GP Mundial da WAKSC 2017, incluindo o Brasil, que recebeu pela primeira vez uma etapa desse GP em 2016, em Curitiba. Participaram da 1ª edição do GP, 47 atletas de 8 estados brasileiros além do Chile e Rússia com o saldo de 64 medalhas. Para 2017, a estimativa de aumento de 100% no número de competidores, uma vez que a Bahia, considerada como um estado de referência no Kettlebell Sport, conta com 50 competidores de alto nível na capital e interior.

O GP contará com atletas de todas as idades e níveis nas modalidades iniciante, amador e profissional, masculino e feminino, e categorias infantil, juvenil, adulto e veterano, divididas por categoria de peso corporal e dos kettlebell. Espaço para todos participarem, não importa a idade. Por isso, se você treina, sabe executar os movimentos corretos, não perca a chance de subir na plataforma e testar seus limites!

O WKGPSBRASIL 2017 é uma realização da empresa Brutal Strength and Conditioning com o patrocínio de Priscila Beck treinamento funcional, São Salvador Hotéis, Prefeitura de Salvador, Kettlebell Kings, Guache comunicação, Burpees Comfort Fitness e apoio da Buffalo Wax, Xpro training e Tia Sônia. Mais informações wkgpsbrasil@gmail.com e nas nossas redes sociais @wkgpsbrasil